Reavivai XV - Terça-feira

No terceiro e último dia do XV Reavivai, a presença de Nossa Senhora junto ao seu Jesus, marcou o inicio do dia com o Santo Terço, abrindo o evento e consagrando tudo em suas mãos. Em seguida, na Adoração ao Santíssimo o Senhor esteve em nosso meio, um belíssimo momento de oração e louvor, em que todos foram conduzidos a se abandonar na graça do Espírito para recebermos toda força e graça do céu.

Na pregação da palavra, nossa irmã Maria Selma refletiu sobre os dons e frutos do Espírito, e as graças obtidas por meio d’Ele. Discernindo quais são os frutos do Espírito, o missionário John nos motivou a caminhar de acordo com o Espírito.

Para encerrar este Reavivai, na Santa Missa de ação de graças, o Senhor nos conduziu a sermos verdadeiros adoradores em Espírito e verdade.

 

Adoração - Pe. Edson

Adoracao

O último dia do XV Reavivai teve inicio com a oração do santo terço, na qual a juventude se colocou diante dos pés de Jesus pela intercessão de Maria. Após este momento houve o louvor e em seguia a Adoração ao Santíssimo conduzida pelo Padre Edson, que no momento de oração pediu ao Senhor que derramasse suas bênçãos sobre o seu povo, curando e libertando a todos os corações. Padre Edson ainda proclamou a Palavra de Atos 2, que narra o Pentecostes, assim como aconteceu em nosso Reavivai nestes três dias de grande alegria e oração.

“Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.” (Atos 2; 1-4)

Entrevista - Pe. Edson

Adoracao

Pergunta: Abrindo o 3° dia do Reavivai com a adoração, qual a moção (discernimento) que o Senhor te inspirou nessa adoração que irá impulsionar todo este dia?

"A moção que o Senhor me deu para esse dia de retiro está em uma passagem nos Atos dos Apóstolos, que nos fala sobre a história de pentecostes e vem e encontro com o tema deste encontro “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”. Então é uma confirmação daquilo que o Senhor vem falando e realizando desde domingo, a presença do Espírito Santo. Todos os envolvidos se tornam cheios da presença de Jesus, então está e a moção para o dia de hoje, um dia pentecostal".

 

 

 

 

Pregação Frutos dos Espirito Santo - Maria Selma

Adoracao

A primeira pregação da terça-feira de carnaval foi realizada pela pregadora Maria Selma, sobre o tema “Frutos do Espírito Santo”, abordando a questão da necessidade de sermos verdadeiros imitadores de Cristo, fazendo o que Ele deseja.
Nesse sentido, os frutos do Espírito Santo são:
Alegria – É uma conseqüência do amor e que deve gerar entusiasmo por onde passarmos;
Paz – Sensação de bem estar e tranquilidade, que é resultado da amizade de Deus;
Paciência – A capacidade de esperar, pensar antes de agir;
Fidelidade – Ser fiel como o Senhor é conosco, com atitudes;
Brandura – Ser manso e humilde, como Jesus Cristo.
Sejamos como o Senhor nos pede, pois só desta forma é que vamos gerar os frutos sagrados do Espírito Santo.

“Mas o fruto que o Espírito produz em nós é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a delicadeza no trato com os outros, a fidelidade, a brandura, o domínio de si próprio.” ( Gl 5, 22)

Pregação Vida nova no Espírito - John 

A segunda pregação foi ministrada por nosso irmão John da Diocese de Mogi das Cruzes com o tema: “Vida nova no Espírito”. Nosso irmão ressaltou que o Senhor nos dá a vida como presente, mas, não quer que paremos por ai. Ele nos dá vida em abundância, uma vida nova, uma vida diferente da que o mundo oferece. A vida que o Senhor oferece não é uma vida de riquezas, de luxo e fama, mas, uma vida onde a simplicidade nos faz feliz. Tudo o que precisamos é amá-lo e servi-lo, para que a felicidade em nós seja completa. O Senhor não nos deixa faltar nada, pelo contrário, Ele nos dá tudo. Com o evangelho de São João 4, 1-24 (A mulher do poço de Jacó), John aprofundou intensamente qual é a maneira e a magnitude da vida nova, com a promessa de que a vida que o Senhor oferece começa aqui nesta terra, mas, se prolonga na eternidade. Partilhando experiências de fé, o missionário ressaltou que quem caminha na presença do Espírito tem um coração novo e atitudes novas, pois, o Senhor nos renovou.

 

Homilia - Pe Rodrigo Cardoso

Diante da liturgia de hoje, vemos o que o justo pode fazer pelo Senhor. Quando o Senhor encontra justiça em um coração, Ele vê que nem tudo esta perdido, vê que vale apena amar e perdoar seu povo.

Noé é fruto da obediência a Deus e por meio dele o povo foi restaurado. Assim, o desejo de nosso coração deve ser o de sermos adoradores, de amar nosso Deus. Deus insiste em estar em nosso meio e fazer muito mais pela Renovação Carismática Católica de Guarulhos, mas, nós precisamos ser muito mais corajosos no Senhor, precisamos estar seguros n’Ele. Deus nos trouxe aqui para nos resgatar, para termos uma intimidade maior com seu amor e sermos testemunha e anunciadores deste amor. Não devemos apenas dar glória a Deus, aleluia, e sairmos pelo portão e resgatarmos o homem velho que existia em nós, se Deus encontrou justiça e santidade em nós devemos assim permanecer. Toda ação e toda providência deve ser do Senhor Jesus. Não devemos podar a ação do Espírito Santo em nossos grupos de oração, mas sim dar acesso para Ele agir.