Reavivai XV - Segunda-feira

No segundo dia de Reavivai a graça de Deus se fez presente mais uma vez no meio de nós por meio do Padre Rodrigo (Digão), que conduziu o momento de adoração ao Senhor e também por meio da pregação do Padre Rodrigo Cardoso, que nos falou sobre não sermos conformados com as coisas do mundo, pois o que o Senhor possui para nossa vida é sempre maior. Nosso Bispo Dom Edmilson realizou a segunda pregação e celebrou a Santa missa, nos exortando a sermos sal e luz no mundo, como a Palavra nos pede. É necessário realizarmos as nossas obras para que o Senhor seja glorificado por elas, e não nós.

 

 

Oração inicial e Adoração - Pe Rodrigo Burim (Digão)

Adoracao

No segundo dia do XV Reavivai, iniciamos com a oração do santo terço, onde todos foram convidados a permanecerem em torno da imagem de Nossa Senhora das Graças, assim como ela mesma esteve diante da Cruz de Cristo. Entregamos mais um dia de alegria em Deus, pedindo que Maria passe a frente desta festa santa.

Logo após este momento, aconteceu o louvor e a oração de clamor ao Espírito Santo, antecedendo um dos ápices do dia, a adoração. Esta que foi conduzida pelo padre Rodrigo Burim (Digão), que no momento de oração pedia ao Senhor que se levantasse um povo que fosse servo, adorador e sentinela da manhã, que conduzidos pelo Espírito Santo sejam luz, tochas de clarão para os irmãos que se encontram nas trevas, que possam se decidir por Deus.

“Que o senhorio de Jesus impere sobre as nossas vidas!”

Entrevista - Pe. Rodrigo Burim (Digão)

Adoracao

Pergunta: Qual foi a moção, inspiração, que o Senhor te deu nesta adoração que você crê que irá impulsionar todo o Reavivai?


O Senhor quer fazer hoje, de fato, um reavivamento nos corações, e aquilo que Ele movia em mim era fazer com que os filhos possam reconhecer o senhorio de Jesus, a verdadeira alegria e o sentido de caminhar na sua fé e de perseverar.

 

Reavivai Mirim - Entrevista serva Karina

Adoracao

Pergunta: De que forma você pode ter uma experiência de Deus dentro do Reavivai Mirim, que é uma extensão do próprio Reavivai?

Creio que é muito mais simples sentir a presença de Deus aqui, é uma forma de entrega, da mesma forma que nos entregamos no Reavivai nos entregamos aqui para as crianças. As vezes as pessoas pensam que quando estamos servindo não estamos nos abastecendo da graça de Deus, mas, pelo contrário, nos abastecemos nos doando para as pessoas, e percebemos isto no sorriso das crianças, no abraço, no choro e até mesmo nas rebeldias, conseguimos fazer uma experiência de Deus pura e sincera.

Reavivai Mirim - Entrevista com as crianças

Adoracao

Entrevista - Tayline

Pergunta: Como está sendo o Reavivai Mirim pra você?
Está sendo tudo de bom, pois, conhecemos novos amigos e ficamos mais próximo um do outro junto com Jesus. Está sendo maravilhoso.
No Reavivai Mirim de que formas você consegue sentir Jesus?
De várias formas, como no momento em que sentamos no chão, fechamos nossos olhos e a tia nos levou a falar com Deus, pedir perdão pelas pessoas que magoei, os amigos que machuquei sem saber, assim foi uma forma de sentir Jesus.

 

Entrevista - Yasmin
Pergunta: Como que está sendo ter os momentos de Adoração ao Santíssimo no Reavivai Mirim ?
Está sendo muito especial, meu coração ficou muito tocado, eu estava suando frio, com muito calor por Jesus esta perto de mim.
Pergunta: Como é Jesus pra você?
Meu coração dispara só em pensar em Jesus, ele é tudo.
Pergunta: Como você faz para levar Jesus para seus amigos, na escola, na sua casa, etc. ?
Falando que Jesus nos criou, nos ama e está sempre perto de nós, convidando eles para irem para a Igreja, receber e ouvir Jesus.

Reavivai Mirim Alegria com Jesus

Pregação "Não nos conformeis com este mundo" - Pe. Rodrigo Cardoso

Adoracao

A primeira pregação do dia foi realizada pelo Padre Rodrigo Cardoso com o tema “Não vos conformeis com este mundo”(Rm 12; 2). Com esta palavra o Senhor vem nos exortar para que o seu senhorio reine sobre nós. O Senhor nos diz que é o momento, não dá para continuar da mesma forma, é hora de agir.
É necessário que sejamos santos, nós devemos levar a santidade para aqueles que necessitam, livres e libertos da inveja, ciúmes, mentira. Devemos ter nossas vidas atreladas a vontade de Jesus, não tendo dúvida de que Deus nos escolheu para fazer a diferença.
O Senhor nos pede para pararmos de agir como derrotados, pois com Deus somos vitoriosos. O que Ele nos oferece é muito maior do que aquilo que o mundo quer nos dar.
Padre Rodrigo nos deu ainda exemplos de pessoas que seguiram a vontade do Pai, que foram inconformados como: Davi, que era o menor entre os irmãos, porém enfrentou o gigante e venceu; Daniel, que enfrentou o leão e glorificou o Senhor; Ester, escrava que acreditou no sonho de Deus e se tornou via de libertação ao seu povo; Moisés, abriu mão de ‘status’ para viver a vontade de Deus em sua vida; José, que se calou diante da gravidez de Maria e se tornou pai adotivo de Jesus e a grande Maria mãe de Cristo, que fez tudo conforme a Palavra do Senhor.
Após a pregação da Palavra, houve um profundo momento de oração de libertação, em que todos puderam sentir a liberdade de estar com Cristo e ser somente Dele.
“Para fazer a vontade de Deus é necessário ter atitude.”

Entrevista - Pe. Rodrigo Cardoso

Pergunta: Após recebermos essa coragem, a força do Espírito Santo, qual deve ser a 1º atitude ao sair do Reavivai ?

Após receber essa coragem, a força do Espírito Santo, a primeira atitude que devemos ter saindo deste reavivai 2015 é continuar deixando Deus agir no nosso coração. É deixar Deus fazer de nós um coração adorador, aberto a graça e a força do Espírito para que nós não nos conformemos com as coisas deste mundo, mas sim com a graça de Deus que sempre nos renova e nos surpreende.

Entrevista com o Povo

Pergunta: No que o Reavivai te ajuda no seu caminhar de jovem?

Ana Paula – Coordenadora Diocesana do Ministério Jovem de Guarulhos
O Reavivai para mim é um momento de celebração, de alegria, de muita renovação, onde vejo o poder de Deus se derramar. Enquanto tantas pessoas estão buscando outras coisas, nós estamos aqui, clamando o Espírito Santo.

Thyago Ramires – Ministério Jovem “Ou Santos ou Nada”
O Reavivai é para mim a resposta de Deus, que diante dos nossos pedidos nos concede o discernimento.

Sandra Mara –  O que me motiva hoje a estar no Reavivai e em todos os encontros, é beber da graça, pois, faz a diferença na nossa vida física, espiritual e no nosso dia a dia como testemunha.

Pregação Igreja, luz dos povos - Bispo Dom Edmilson

Adoracao

A segunda pregação do dia foi realizada pelo nosso Bispo Dom Edmilson, na qual abordou o fato de que a Igreja por si só não é a luz dos povos, mas sim Jesus, devendo ser reflexo da claridade que é o próprio Cristo. A missão da Igreja é continuar a obra do Senhor, fazendo com que ela esteja presente através da Palavra e dos sacramentos, o primeiro deles é o batismo. Todas as pessoas são muito amadas por Deus, porém filho Dele é aquele que é batizado. Entretanto, filho legítimo do Senhor é somente Jesus Cristo, mas, por sua misericórdia, nós nos tornamos filhos do filho de Deus.
Jesus identifica seus discípulos como sal da terra, que para realizar sua missão é necessário desaparecer, se consumir, e este é grande desafio, pois, muitas vezes, fazemos as coisas apenas com o intuito de aparecer.
Dom Edmilson finalizou dizendo que não devemos querer ser protagonistas, mas sim realizar nossas obras para que as pessoas glorifiquem a Deus por meu delas.

 

 

 

 

 

Entrevista - Bispo Dom Edmilson

Adoracao

Pergunta: Qual a importância do retiro de carnaval para os cristãos?
É importante para aproveitar alguns dias para fazer uma reflexão, interiorização da Palavra. Isso não quer dizer que o carnaval seja ruim, abominável, tem coisas que não são boas, sem dúvidas, mas são dias de descanso, de festa, confraternização, de expressão da nossa cultura. Contudo, as pessoas podem aproveitar esses dias para fazer um retiro de interiorização, de reflexão e até mesmo uma preparação para a quaresma, que é um tempo tão especial para a vida cristã.

Pergunta: Em sua pregação o senhor ressaltou que em um senso feito em Guarulhos constatou-se que apenas 35% da população é católica, mas, é provável que só 4% atuante. O que a RCC pode fazer para mudar a realidade em nossa Igreja?
O grande problema da Igreja em Guarulhos, acredito que no Brasil, é a grande massa católica batizada não suficientemente evangelizada, se a RCC se aprofundar na própria evangelização e redescobrir sua missão como Igreja, poderá ir ao encontro dos que estão afastados e até mesmo daqueles que não conhecem Jesus Cristo.

 

 

  

Homilia - Bispo Dom Edmilson

Adoracao

O Bispo Dom Edmilson, em sua homilia, ressaltou a questão de que o pecado original se caracteriza pelo fato do homem querer ser igual a Deus, esta arrogância que se faz presente em não querer que o outro seja melhor do que eu mesmo. Assim foi com Caim e Abel, e esta história bíblica revela o que está em nossos corações, por causa do pecado nos tornamos prepotentes, mas, Deus quer que sejamos entregues a Ele, caridosos e despojados.
Temos que ter cuidado com a nossa vida cristã para que não seja superficial, pois, procuramos satisfazer nossos desejos por meio de orações que só priorizam nossas vontades, quando na verdade, precisamos fazer para o próximo. Só se alcança a felicidade aquele que se doa ao irmão.