Reavivai XV - Domingo

No primeiro dia de Reavivai muitas pessoas puderam vivenciar a felicidade de ser e estar com Cristo. O evento contou com as presenças de padre Weber, que conduziu a adoração, Edson, pregador da Palavra, que falou sobre o grande amor de Deus, Evandro,  da comunidade Resto de Israel, que nos recordou sobre a misericórdia divina, além do bispo Dom Edmilson, que celebrou a Santa missa. Momentos de louvor e de grandes graças rendidas ao Senhor.

 

Adoração - Pe. Weber

Adoracao

No primeiro dia do grande evento da Renovação Carismática Católica da Diocese de Guarulhos, o XV Reavivai, no Colégio Virgo Potens.
Um carnaval com muita alegria e louvor, porém, diferente daquele que o mundo nos oferece, um evento onde o nosso Rei Jesus é exaltado, um carnaval com Cristo!
Nesta manhã do Senhor, iniciamos com a Adoração ao Santíssimo, Deus nos chamando para perto. Padre Weber que conduzia este momento, proclamou as palavras do Senhor: “Eu vos convido a vir a mim a cada dia, que vós estejais diante de minha face, foi para isso que vos escolhi!”
Padre Weber ainda impulsionado pelo Espírito Santo, proferiu que o Senhor lhe dava a imagem de Jó, que foi provado, sofreu diante de grandes dificuldades, entretanto resistiu.
Assim, Deus também derrama sobre nós a graça da resistência, fortificando a todos através do louvor de nossos lábios.

Entrevista - Pe. Weber

Adoracao

 Pergunta: Abrindo o Reavivai deste ano, qual a moção (discernimento) que o Senhor te inspirou nessa adoração que irá impulsionar o XV Reavivai?

 "Na adoração Deus nos dizia que desejava que voltássemos para Ele, estar diante de sua face e pra isto Ele pedia que tirássemos as sandálias dos pés, as nossas seguranças, as nossas estruturas, pra poder estar na presença Dele. A obra que Deus vai se realizar e isto irá se prolongar. É uma obra de retorno, de retorno para Deus, para que Ele seja o centro, abandonando aquilo que são nossas falsas seguranças para que o senhorio de Cristo se faça eficaz nas nossas vidas."

 

 

Pregação "O grandioso amor de Deus" - Edson

Adoracao

A primeira pregação do dia foi ministrada pelo pregador Edson, que nos falou sobre “O Grandioso Amor de Deus”, abordando a necessidade de termos um coração adorador, pois só assim serviremos com a verdadeira alegria.

Deus nos criou para amar e servir, e assim, diante da sua cruz devemos despojar e entregar nossa própria vida, deste modo poderemos amar os irmãos.
O Senhor quer nos moldar de acordo com o seu querer, e o que Ele mais deseja é que sejamos caridosos uns com os outros e também comprometidos com a missão, pois, muitas vezes achamos e agimos como se a Igreja fosse um local de folga, quando na verdade é preciso muita dedicação. As nossas paróquias, através das pessoas necessitam sair em missão.
Deus tem amor único e incondicional por cada um de nós, com isso, devemos gerar a comunhão entre todos, nos amando mutuamente como Ele nos pediu.
Apesar de muitas vezes, pensarmos não merecer o amor de Cristo, Ele sempre é fiel e não nos deixa em momento nenhum.
Edson também partilhou sobre a sua vida, dizia que após usufruir dos prazeres mundanos, cansado de uma vida sem sentido, pode vivenciar o batismo do Espírito Santo tendo sua vida transformada a partir disso.
Pelo grandioso amor de Deus vidas são renovadas, a graça Dele se estende por toda a humanidade, basta estar aberto ao seu querer.
“O amor não cansa nem descansa!”
 

Entrevista - Edson

Adoracao

Pergunta: Como melhor podemos transmitir o amor grandioso de Deus em nossas comunidades, paróquias e na própria RCC?

"Por meio da experiência do Batismo no Espírito Santo e no amor de Deus. Devemos deixar o amor de Deus penetrar no nosso coração, pois Ele é amor, se assim o acolhermos, teremos o entendimento como Renovação Carismática Católica de que devemos estar nas comunidades, nas paróquias e assim gerarmos uma comunhão fraterna, mas, isso só é possível pela graça do Espírito Santo.
Devemos também rezar pelos padres, pelas pastorais, para que a igreja de Deus se manifeste assim como o Papa Francisco nos exorta, para que verdadeiramente possamos ter atitudes novas e que assim as estruturas velhas sejam derrubadas e venha o amor de Deus sobre nós.
Se acolhermos verdadeiramente o amor de Deus pela graça e, sobretudo pela misericórdia, com certeza geraremos uma comunhão fraterna e viveremos essa graça."

 

Workshop Ministério Universidades Renovadas

Adoracao

No período da tarde, Bárbara (coordenadora diocesana do MUR) e Mayara (membro do núcleo diocesano do MUR) realizaram um momento de oração, com louvor e pregação da Palavra, em que as pessoas puderam vivenciar como acontece um grupo de oração universitário (GOU) nas faculdades da cidade de Guarulhos.
Hoje, com a graça de Deus temos na Diocese de Guarulhos três GOU’s, são eles:
Bom Pastor – FIG Faculdades Integradas de Ciências, Educação e Ciências Humanas de Guarulhos, Thalita Kum - Faculdade Eniac, Nova Unção – UNG Centro.
Há ainda dois novos grupos que serão implantados, um na UNG Dutra e outro na FIG da Vila Rosália.
Se você é universitário ou conhece alguém que estuda em alguma dessas universidades diga que o Senhor o espera no intervalo de sua aula, os GOU’s acontecem uma vez por semana.
Venha participar deste sonho de amor!

Adoracao

A segunda pregação do dia foi realizada pelo Evandro, da comunidade Resto de Israel, que nos falou sobre a misericórdia Divina. Maria é a mãe da misericórdia e nossos olhos só irão contempla-lá quando olharmos para o ventre de Maria. Evandro falou também que Santa Faustina é a secretária da misericórdia de Deus, e nos contou sobre a vida desta santa mulher, exemplo para todos nós, carismáticos e cristãos.
Helena (nome de batizado de Santa Faustina) era uma polonesa, pobre, a terceira de dez filhos, que com sete anos sentiu a vocação para ser religiosa. Ela estudou somente até a terceira série do primário, com dezesseis anos trabalhava como empregada doméstica, seus pais não queriam que ela fosse freira e por obediência não entrou no convento quando queria. Ao ir a um baile, teve uma visão d Jesus transfigurado e Ele lhe dizia: "Até quando hei de ter paciência contigo? Até quando vai me desiludir?" Após isso, Santa Faustina saiu daquele lugar e foi adorar Jesus Sacramentado em uma matriz de sua cidade.Tempos depois ela entrou para o convento, onde recebeu o nome de irmã Maria Faustina.
A festa da misericórdia existe há quinze anos, assim como o Reavivai, assim devemos ter o coração em Cristo e ir ao encontro Dele, pois isto é maturidade espiritual.
"És uma hóstia viva agradada ao Pai!"

Adoracao

Nosso Bispo Dom Edmilson em sua homilia relatou sobre a doença da lepra, que na concepção religiosa era algo impuro, de pecado, era estigma de desprezo. Jesus no Evangelho de hoje tem uma atitude maravilhosa, Ele toca o leproso e ele fica curado. Para Jesus, acima de qualquer lei está o amor, Cristo olhou com compaixão, algo que nos faz colocarmo-nos no lugar do outro. O Senhor se compadece de nós, não tendo medo de nos tocar e nos curar, pois, somente Ele sabe as nossas culpas e acima de tudo nos ama.
Vendo o leproso é possível enxergar a ousadia dele, uma atitude de conversão e entrega, não temendo, mas, pedindo a cura. Assim como ele, devemos ter humildade diante do Senhor, somos chamados a levar a misericórdia de Deus a quem mais necessita.
Dom Edmilson terminou sua homilia pedindo que o Reavivai não seja para reavivar apenas sua vida, mas também para que seja dom para o próximo.