XVIII REAVIVAI - 3º dia

O 3º dia do XVIII Reavivai - retiro de carnaval da Diocese de Guarulhos - se iniciou com grande louvor e clamor do Espírito Santo.

1ª Pregação: "Somos portadores de um tesouro em vasos de barro” (2 Corintios 4 ,7-18) - Pregadora Barbara Brito

A primeira pregação do dia foi conduzida pela Barbara Brito que começou falando do grande exemplo de conversão de Paulo; falou, também, que o coração de uma pessoa que já eve encontro pessoal com Deus será anatômicamente igual ao demais pois pe a nossa alma que tem o encontro com Deus.
Paulo amava Jesus e reconheceu que existia um terouro em seu vaso de barro por isso ele teve uma conversão sincera. Muitas vezes o Espírito Santo bate a nossa porta e nós nos abirmos para receber os carismas, precisamos abrir e entregar todo o nosso coração e permitir que Jesus faça a obra em nossas vidas. Quando estamos na vida missionária nós seguimos a obra e não o dono dela, por isso, precisamos nos tornar também discípulos e seguirmos o mestre e passar a viver como o mestre.
Jesus é o único que pode nos ajudar nas nossas fraquezas, é o único que pode nos dar força em nosso sofrimento. Nessa Terra nós não seremos felizes, por isso, nossa esperança precisa estar em Jesus Cristo seguindo o exemplo de Paulo. Desejo ver uma igreja cheia de discípulos, pois o ministério de vida vai passar, o nosso amor é Jesus Cristo, nosso discipulado é Jesus Cristo a nossa esperança é Jesus Cristo e isso não pode passar.
Barbara finalizou dizendo em nome de Jesus, levanta do seu barro e pare de se lambuzar na lama do pecado e seja um discipulado de Jesus. Pare de sentir remorso do seu pecado, sinta arrependimento e procure ter uma conversão sincera.

 Adoração - Padre Fabio Lima


A adoração do nosso último dia de retiro foi conduzida pelo Pe. Fabio Lima, nesse momento de oração foi feito um grande louvor pedindo a libertação da nossa cidade, da nossa comunidade e de nossas vidas, buscando sempre retornar ao primeiro amor, buscando retornar a primeira experiência de encontro com Deus.

 

 

 

 

 

 

 2ª Pregação: "Voltai ao primeiro Amor” (Apocalipse 2, 1-10) - Padre Rodrigo

A 2ª pregação do último dia de Reavivai XVII foi feita pelo Padre Rodrigo que iniciou com um momento de oração e disse que podemos estar carentes de tudo, mas não do amor de mãe, do Espírito e do amor de Deus. O padre continou dizendo que Deus é apaixonado por mim, por você, pela Igreja, pela Renovação Carismática Católica e por sentir esse amor tão grande que ele não abre mão de nós. Deus é apaixonado por nós desde a nossa consepção. Mesmo que você tente fugir, Deus jamais abrirá mão de você, a promessa que ele fez sobre a nossa família, ainda esta de pé; a promessa de nos resgatar das profundezas do nosso ser, ainda esta de pé. O amor que nós sentimos por Deus não pode ser diferente ao que ele sente por cada um de nós. Deus nos trouxe aqui nessa tarde para envergonhar o inimigo pois hoje é o dia de justiça de Deus no meio de nós, se não for para receber a glória de Deus não tem sentido estarmos aqui. Independente da guerra que você esteja enfrentando na sua vida com Jesus você será vitorioso. O quem é de Deus não passa em nossa vida, mesmo que os momentos estejam difíceis o amor de Deus irá nos transformar e seremos vitoriosos. A essência da Renovação Carismática Católica esta na simplicidade da oração, nós temos que ser conhecidos como a Igreja de Efesos, precisamos ser conhecido por sermos a sua igreja e por seu amor pois Deus é apaixonado por nós. Não é normal ser um servo de Deus e viver no adultério, e viver nos vícios, ser uma comunidade de Deus e não fazer a vontade de Deus, se isso esta acontecendo na sua vida, na sua casa, no seu ministério hoje é dia de sair de cima do muro, hoje é dia de retornar ao primeiro amor. Você esta aqui porque é realmente a Igreja do Senhor e a Igreja não pode estar em cima do muro, por isso, retorne aos braços de Deus nesta tarde. Não existe meio termo para Deus, que seu sim seja sim e que seu não seja não.

Padre Rodrigo convidou a todos para saírem de sua comodidade, a ordem de Deus para nós é: levanta-te, reage e retorna porque hoje o coração dEle esta aberto para te receber. Deus espera muito de nós o que ele quer é joelho no chão, rosário na mão, jejum e oração, quando seguimos esse passos o inimigo não conseguirá ficar de pé, ele estará derrotado. Se o inimigo esta se escarnecendo de você eu falo com a minha autoridade sacerdotal que ele bata em retirada. O inimigo esta querendo nos parar, esta querendo roubar um lugar que não é dele, mas a nossa oração vai deixa-lo derrotado. Viva a sua vida em festa porque a vitoria em Deus esta por chegar, vamos viver com Intensidade em nome de Jesus. Não podemos mais regressar do amor de Deus.

 3ª Pregação: "Venho reanimar os humildes e levantar os ânimos abatidos" (Isaias 57, 14-20) - Francisco Oliveira

A última pregação do Reavivai XVII foi conduzida por nosso Coordenador Diocesano, Francisco Oliveira, que iniciou pedindo perdão em nome da Renovação Carismática Católica de Guarulhos a todos os coordenadores de grupo de oração, a todos os servidor, todos o padres e seminaristas que foram perseguidos em nome do nosso movimento. Deus não te deu outra identidade você é a RCC. Jesus esta batendo as portas da diocese de Guarulhos querendo entrar de vez porque nós temos aberto as portas pela metade, precisamos escancarar as portas e retirar todo os obstáculos. Estamos paralisando as obras de Deus devido ao nosso comodismo espiritual, umas das coisas mais triste para Deus é ver um servo se desfalecer é ver alguém que ele usou de maneira grandiosa se deixando esmorecer. Ame o seu ministério até a morte, ame o seu chamado até a morte e não se distancie do amor de Deus.
Se nós sairmos desse Reavivai da mesma forma que entramos de nada valerá, a nossa rebeldia pode fazer com que Deus não caminhe conosco. Retorne ao primeiro amor de Deus, seja humilde e peça perdão, assim, você estará fazendo não a minha vontade, mas sim a de Deus. A morada mais elevada que Deus escolheu foi você, o seu coração. Ele que que sejamos essência pura de humildade. Existe um que pede para que você volte para ele, o seu lugar é na RCC, nessa diocese, nesse novo tempo que Deus esta inaugurando a partir de hoje vivendo a unidade e a espiritualidade.

Homilia - Padre Miguel


Nosso último dia de retiro foi finalizado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Miguel, na homilia nosso Diretor Espiritual falou que a palavra de Deus nos encoraja, a palavra dele é vida, assim como a palavra que nos foi dada o senhor permanece conosco. Nós precisamos sempre resgatar esse primeiro amor e renovar esse amor de graça dessa forma não vamos mais olhar os nossos problemas como impossíveis porque eles tem solução e a solução é Deus. As provações nos fortalecem para que não percamos nossa coroa que nos foi dada por Jesus, Deus sustenta cada passo. É tempo de buscar as coisas do alto, as coisas passageiras são tentadores nos enganam e nos desqualificam, por isso, precisamos ter perseverança e devemos ter gratidão e adoração pois foi ele que nos trouxe aqui. Perca tudo, mas não perca a sua fé!