XVIII REAVIVAI - 2º dia

Iniciamos o 2º dia do XVIII Reavivai - retiro de carnaval da Diocese de Guarulhos - clamando fervorosamente o Espírito Santo.

 1ª Pregação: "Quem tem promessa de Deus não desiste de caminhar" (Josué 14, 6-14)- Pregador Edson

Se firme e corajoso, com essas palavras o pregador Edson iniciou o 2º dia de Reavivai, essa é a palavra de ordem. Feliz a nação cujo o Deus é o Senhor, para isso é necessário proclamar o Senhor. Edson, questionou se o temos proclamado isso na nossas casas, nos Grupos de Oração. A promessa de Deus se cumprirá com a sua fidelidade, você é um(a) escolhido(a) por Deus para uma nova missão em nossa Diocese, a graça será enviada em abundância por nós, basta que confiemos e sejamos fiéis, a humildade e a sabedoria são itens importantes para seguirmos fiéis a Deus.
Segundo o Santo Papa João Paulo II, vida longa aos carismáticos pela força do espírito santo conserva isso em sua vida. Vamos iniciar um novo tempo de pentecostes que sejamos fiéis à Deus, vamos mandar o fogo do Espírito Santo sobre nossas vidas, nossa casa, nosso grupo de oração, o movimento da RCC, nossa paróquia, nossa Diocese e nosso Bispo. Não desista de caminhar, mas caminha com deus e você verá a sua glória!

 

 

 Adoração - Padre Cristiano

A adoração desse 2º dia de retiro foi conduzida pelo Pe. Cristiano, durante a oração o padre teve a visualização de pessoas que estavam se fantasiando para o carnaval, mas estavam com o coração carregado de tristeza, retire as fantasias, se dispa e se abra para que o Senhor para que você possa renascer do Espírito Santo. Revista-se de humildade porque os humilhados são exaltados. 

 

 

 

 

 

 

 2ª Pregação: "Eis que venho fazer coisas novas" (Isaías 43, 14-21) - Pregador Tiago

A 2ª pregação do dia foi conduzida pelo Tiago, com o tema "Eis que venho fazer coisas novas". Tiago iniciou dizendo que precisamos olhar para o Senhor, confiar nas promessas dEle e ter fé. Tiago afirmou que Deus nos convida a participar do retiro com o coração aberto pois as obras de Deus não irão se cumprir se nós sairmos daqui da mesma forma que entramos, abra o seu coração para Deus. Um homem espiritual vê as coisas de Deus, um homem comum vê as coisas do mundo, caminhando na presença do Senhor conseguimos enxergar as coisas de Deus ao nosso redor. Devemos ter cuidados com as nossas palavras que tem poder, nossa boca pode abençoar e amaldiçoar os irmãos, que nós possamos sempre bendizer sempre.
Tiago também falou que muitas vezes nós dizemos crer em Deus, mas na hora das provações acabamos duvidando e não entregamos nas mãos dEle. Se você deseja ser um homem de Deus ou uma mulher de Deus você precisa ter fé e confiar nele incondicionalmente. Na vida nós escutamos muitos nãos, mas a palavra de Deus é mais forte do que qualquer não que você ouça em sua vida, a cada não recebido Deus nos fortalecerá.

 

 

 

 3ª Pregação: "Conserva o que tem para que ninguém tome a sua coroa" (Apocalipse 3, 7-13)- Pregador Padre Weber

A 3ª pregação do 2º dia de Reavivai XVIII foi conduzida pelo Padre Weber que começou descrevendo uma visualização de muitas pessoas sustentando a bandeira da cidade de Guarualhos, e muitos pesos caindo sobre ela. Deus quer nos transformar em um povo que sustente a sua glória nessa cidade e, para essa obra, Deus nos escolheu.
O padre continuou a pregação dizendo que somos a Filadélfia de Deus, o povo chamado por Deus que não pode voltar atrás. Você é um eleito de Deus e sob a sua cabeça esta uma coroa de eleição, custe o que custar, aconteça o que acontecer não podemos voltar atrás na nossa decisão, Deus não quer o seu povo olhando para trás. Podem te tirar do seu ministério, pedir coisas difíceis, mas a coroa da eleição não será tirada. Se estivermos atrás de Jesus somente pela cura e libertação, nós perdemos a nossa coroa. Essa coroa é ter cristo em nosso coração, aconteça o que acontecer.
O padre Weber continuou dizendo que não devemos temer as dificuldades, a prova, as adversidades, o nosso pecado, nós devemos temer abandonar a Jesus Cristo, esse deve ser o nosso medo para sermos fortes no senhor. Nós devemos ser o povo que tem coragem de renunciar a si, ser humilhado, perder a vida, a juventude, mas nunca abrir mão da coroa que nos foi dada. A nossa recompensa não é visivel ela esta escondida em Cristo, a nossa recompensa é o amor dEle.
Que possamos segurar com firmeza o que temos para que ninguém tome a nossa coroa. Não há outra via, o único caminho possível para a ressurreição é o caminho da cruz, se tirarmos a cruz do nosso evangelho não sobrará nada pois não há ressurreição sem cruz.
O que converte os corações não é a qualidade da pregação, do ministério de música, o que converte é o irmão ver que as nossas vidas estão prontas para oferecer por amor a Jesus. Se alguém te magoou perdoa rápido, se alguém lhe causou tristeza viva com resignação e reze, não deixe que o seu ministérios e as suas provações sejam mais importantes na sua vida. Eu te suplico em nome de Jesus: perca tudo, mas não perca a sua eleição! Jesus lhe diz de joelhos: perca tudo, mas não perca a mim nem a coroa que coloquei em sua cabeça. 

 

 Homilia - Padre Edson 

O 2º dia de Reavivai foi finalizado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Edson, na homilia ele falou que nossa fé não pode estar condicionadas aos sinais de Deus em nossa vida, nem sempre Jesus fará o que queremos. Mesmo sem ver os sinais nós precisamos continuar acreditando que ele esta no meio de nós. Muitas vezes nós cristãos perdemos a nossa fé quando Deus não atende as nossas orações, perceba a presença de Deus inclusiva nas dificuldades. Nós não podemos medir a qualidade do Reavivai pelas coisas que acontecem, mesmo que não aconteça milagres ele esta no meio de nós. Acredite em Jesus, busque Ele e compreenda que o Senhor se faz presente também nos momentos de dificuldades, apesar do sofrimento que estivermos passando é necessário reconhecer que o Senhor esta presente no meio de nós, esta conosco e sempre nos acompanha.
Fé é é perseverança, luta, entrega e confiança no cumprimento da palavra de Deus, se Ele disse Ele cumprirá. Mesmo que você não veja sinais em sua vida, mantenha sempre a sua fé, os sinais não podem ser uma condição para crer.