XVIII REAVIVAI - 1º dia

Com muito louvor e oração, a diocese de Guarulhos deu início ao retiro de carnaval - XVIII Reavivai, momento de imensa alegria para todo o povo de Deus que tem a graça de celebrar um carnaval na presença do Senhor.

1ª Pregação: “Ao vencedor revestirei de vestes brancas” (Apocalipse 3, 1-6) - Pregador Wendel Cardoso

Com o tema “Ao vencedor revestirei de vestes brancas”, o pregador Wendel Cardoso exortou que não podemos brincar de ser servos, pois o demônio não brinca de ser demônio, razão pela qual, devemos ter responsabilidade com as coisas de Deus. Deus quer tirar as vestes velhas e revestir de vestes novas, mas, precisamos nos despir do homem velho para sermos cheios do Espírito Santo. Wendel destaca, ainda, a importância de sermos vigilantes, pois muitas vezes tardamos em ouvir a voz de Deus por não estarmos atentos, devemos abrir a porta do nosso coração para que Deus Trino possa adentrar.

2ª Pregação: “Eis que estou a porta e bato” (Apocalipse 3, 14-22) – Pregador Edis Domingues

A segunda pregação do nosso retiro de carnaval realizada pelo secretário geral da RCC Guarulhos Edis Domingues. Por meio do tema “Eis que estou a porta e bato”, Edis abordou sobre a vontade de Deus para nossas vidas, o desejo de que sejamos santos. O Senhor conhece nossas obras e também conhece nossas intenções, para cada problema Ele tem a resposta, Ele tem o remédio. 
Finalizando a pregação, Edis enfatizou o quanto o Espírito Santo deseja queimar nossas impurezas até que reste apenas a joia rara. Temos a liberdade de deixar Jesus entrar ou deixa-lo de fora de nossas vidas, a escolha é nossa.

3ª Pregação: “Vou fazer reentrar em vós o sopro do Espírito e vos fazer reviver” (Ezequiel 37, 1-10) – Pregador: Wendel Cardoso

Sobre o tema “Vou fazer reentrar em vós o sopro do Espírito e vos fazer reviver”, Wendel trouxe nessa terceira pregação diversos testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas restauradas pelo Espírito Santo de Deus.
“Tudo você pode naquele que te fortalece”, com essa moção Wendel conduziu um momento de oração na qual todo o povo de Deus orou uns pelos outros, vivendo a graça do batismo no Espírito e também a graça de levar esse Espírito aos irmãos por meio da oração.

Adoração

Finalizando o primeiro dia de retiro, tivemos o momento de Adoração ao Santíssimo conduzido pelo Pe. Márcio Arielton, momento esse de muita oração e louvor diante do Senhor, louvando, agradecendo e entregando tudo nas mãos daquele que é o autor da vida, Jesus.