Maria, a mãe dos pés ligeiros - Padre Miguel

Na segunda pregação do domingo, Padre José Miguel, diretor espiritual da RCC Guarulhos, pregou sobre o tema “Maria, a mãe dos pés ligeiros”, na qual Jesus nos chama a sermos como Maria.  

Maria com sua ternura nos atraí, levando-nos a ir adiante, sendo conduzidos para proclamar a grandeza de Deus, não para “aparecer”, mas, para que todos acolham seu filho no coração, com uma pressa ávida de um desejo continuo de proclamar Jesus, levando o que temos de melhor dentro de si, para sermos testemunhas de seu amor.

Padre Miguel nos relembra de que nossa conversão não é apenas quando damos nosso sim, mas parte do nosso caminhar cotidiano de maneira feliz, assim como Maria que disse “Faça-se em mim segundo a tua palavra”, refugiando-se em Deus, indo com tudo que temos e somos, voltando-se para si e refletindo se estamos tendo pressa para levar o próximo ao encontro de Cristo. Ele nos leva a questionarmos se nossa experiência pessoal nos conduz a ter uma intimidade com Deus, assim como Maria sempre esteve buscando o mesmo.

Padre Miguel finaliza dizendo que com o exemplo de Maria, a mãe dos pés ligeiros, possamos ter também os pés ligeiros para buscar a bondade de Deus e gera-la em nosso coração, indo adiante levando o que temos de melhor, Jesus.