XVI Reavivai - Terça-feira

O último dia do XVI Reavivai iniciou com a oração do santo terço, com a consagração e a total entrega do evento à Virgem Santíssima. Com muito louvor e alegria, as pessoas celebraram a festa de Cristo, junto com muitos irmãos que optaram por um carnaval diferente, na presença de Cristo.

Pregação - Alegrai-vos sempre no Senhor -  Juninho Missão Ide

A primeira pregação do último dia do XVI Reavivai foi realizado pelo pregador Juninho, da missão Ide. Ele dizia que o Senhor olha o coração, diferente de nós, que olhamos apenas o exterior. Jesus, porém, anda com cada um de nós, e assim devemos agir, caminhar com as pessoas, pois deste modo, elas irão conhecer a Deus através de nós. Também, Juninho falava que nada no mundo pode saciar a sede de Deus, além de permanecer na presença Dele. Não há lugar melhor do que estar aos pés de Jesus. Desta maneira agia São Francisco de Assis, que era louco por Deus.

Juninho contou que uma vez, em uma missa, um homem bêbado entrou na igreja, fazendo bagunça e vieram os ministros da eucaristia, para tirá-lo dali, porém, o padre disse que era deixá-lo lá, naquele local. Quando o padre pegou Jesus eucarístico, entregou àquele homem, e muita confusão gerou, pois as pessoas acharam aquilo muito absurdo. Entretanto, um tempo depois, aquele homem, que era pai do Juninho, veio a falecer, porém, o que o salvou foi justamente receber Jesus Cristo naquele dia. Na eucaristia sai um rio de unção, é dela que Deus se faz presente, por isso não devemos sair da presença de Cristo, pois a maior alegria de nossas vidas está contida na pessoa de Cristo. A pregação terminou com um momento muito forte de louvor e agradecimento a Deus por todas as graças realizadas e também pedindo que Ele permaneça em cada pessoa.

 

Adoração Pe Cristiano

A adoração da terça-feira foi conduzida pelo padre Cristiano, que em sua oração pedia para que o Senhor ajudasse o povo a retirar as máscara para realmente viver sem fantasias. O padre dizia que Deus é um Pai amoroso, que deseja apenas o nossos corações abertos para que a presença Dele seja real. 

 

Entrevista Thais Coordenadora do Ministério para crianças

Qual a importância do ministério para as crianças na sua vida?

O ministério para as crianças na minha vida é tudo, por meio da evangelização acabei me evangelizando, aprendendo muito a cada dia de serviço com as crianças. Nós fazemos evangelização por meio de brincadeiras, porém, evangelizar não é brincadeira. O ministério é um sonho porque eu sempre amei as crianças. Estar e ver o crescimento deles com Jesus é maravilhoso.

De que forma ocorre a evangelização com as crianças através do ministério?

No ministério fazemos a apresentação de Jesus através de brincadeiras, músicas e oração. As pessoas acham que passamos o dia só brincando, mas não, tudo o que fazemos é direcionado para que elas sintam Jesus, porque as crianças são capazes de Deus e dentro do ministério vemos o agir Dele. Tudo o que apresentamos e fazemos juntos possui um objetivo, que é fazer com que as crianças sejam tocadas por Deus e deste modo, elas possam levar isso para a vida adulta, sendo missionários dentro das famílias, aonde quer que elas vão. E de fato é o que acaba acontecendo, vemos o resultado dessa evangelização.

 

Pregação - Sede Misericordiosos como o Pai - Toninho Pimenta

A segunda pregação da terça- feira do XVI Reavivai foi feita pelo pregador Toninho Pimenta. Dizia ele que não devemos agir como juízes ou julgadores, mas sim, sermos misericordiosos com os irmãos. Dizia também que nós só nos relacionamos com aqueles que gostamos, e assim, deixamos de lado as outras pessoas, não exercendo assim, a misericórdia ensinada por Cristo. Devemos seguir o exemplo de Jesus, que é a própria misericórdia e sermos caridosos e bondosos com o próximo. Todos nós possuímos defeitos e fraquezas, então devemos tolerar os erros alheios, não agir com vingança. Temos que agir com amor a cada situação da vida, é preciso crescer em graça e espiritualmente. Toninho relembrou as obras da misericórdia, ditas pelo professor Joel, no domingo.

 Homília Pe Miguel 

A Santa missa celebrada no último dia de Reavivai foi feita pelo assessor espiritual da Renovação Carismática Católica de Guarulhos, padre Miguel. Dizia ele que Deus é verdadeiro e quer que assim sejamos. Ele conta conosco sempre, assim como fez Salomão, que pedia apenas uma coisa a Deus, sabedoria para que pudesse conduzir seu povo. E esta sabedoria é fruto do Espírito Santo, que devemos pedir e clamar todos os dias para viver desta graça. Jesus nos ensina que a ação do Espírito Santo nos fortalece e nos impulsiona para enfrentar os problemas da vida. É preciso ir até o Senhor que humildemente nos chama, nós temos alguém por nós, e é o próprio Cristo.

O ano da misericórdia chama-nos atenção ao toque de amor de Deus, que cura nossas feridas e nos restaura. Como acontece quando comungamos a Jesus na santa eucaristia. É necessário também que tenhamos  perseverança na oração, não permitindo que o orgulho tome conta de nós, pois muitas vezes só conseguimos enxergar a nós mesmos.

A falta de tempo para buscar a Deus não justifica a ausência, pois quando realmente queremos realizar certas tarefas conseguimos um momento para executá-las. O que nos ajuda muito na caminhada é a oração do santo terço, pois abre-nos a compreensão do que o Senhor quer de nós. O padre finalizou com uma oração de renúncia a tudo aquilo que não vem de Deus.