XVI Reavivai - Segunda-feira

O segundo dia do XVI Reavivai iniciou com a oração do santo terço e também com a consagração de mais um dia de evento à Nossa Senhora. Na segunda-feira de carnaval muitas pessoas decidiram viver a alegria que é estar com Cristo. Com muito louvor, o ministério de música da missão Reavivai conduziu esses momentos.

Pregação - O pecador arrependido - Tiago

A primeira pregação do dia foi feita por Tiago, do núcleo do ministério jovem de Guarulhos. Ele falava sobre a passagem do filho pródigo, onde o jovem quis ir embora e foi viver sua vida longe do seu pai. Porém, ao gastar tudo chegou a cuidar de porcos, sendo um exemplo assim de como o pecado pode levar as pessoas, ao fundo do poço. Contudo, isso se torna necessário para que reconheçamos o valor da família e a humildade. Quando procuramos os prazeres mundanos, nos iludimos e nos afastamos de tudo o que o Senhor tem para oferecer. Deste modo, temos na igreja a confissão, que é um sacramento de misericórdia, bastando apenas que as pessoas creiam na Palavra e se arrependam das coisas erradas feitas.

 

Jesus não condena, pois Ele é amor e misericórdia, sempre acolhe a todos. Como faz o filho na Palavra, após sofrer, ele volta, desejando ser acolhido como um simples servo, pois não se via digno. E o pai, ao enxergá-lo, logo o reconhece e vai ao encontro dele para abraçá-lo, depois, pede para um servo trazer uma túnica para seu filho, que possui o significado de vida nova. A misericórdia e a compaixão deste pai salvou o seu filho. Da mesma forma, Deus que não olha para os pecados dos seus filhos, Ele devolve a autoridade e a dignidade para todos. não condenando, mas chamando para perto e amando a cada um dos seus filhos.

Tiago partilhou um pouco sobre a sua vida, onde ele experimentou muitas coisas do mundo, vivendo situações de pecado, entretanto, ao conhecer sua esposa e juntos caminharem na igreja ele pôde se encontrar com Jesus. E em agosto de 2008, em um grupo de oração Tiago sentiu o próprio Deus o curando e amando-o. Por isso, hoje ele proclama este amor e esta grande misericórdia divina.

Adoração

Um momento muito bonito, onde Jesus Sacramentado se fez presente junto com todo o povo, deste modo, as pessoas puderam sentir toda a unção e o poder de Deus. O padre disse também que a adoração pode ser feita por nós todos os dias, quando nos colocamos em oração estamos em comunhão com Cristo e em verdadeira adoração. Adoremos sempre ao Senhor a todo momento!A adoração no Reavivai de segunda-feira foi conduzida pelo assessor espiritual da RCC Guarulhos, o padre Miguel.

   

 

 

 

 

 

Entrevista com Tiago

O que fazer para receber e sentir o amor e a misericórdia de Deus?

Para receber esse amor e a misericórdia nós precisamos abrir nossos corações para Deus, pois Ele é a fonte de todas as graças e o puro amor. Quando nós fechamos o coração, barramos a presença Dele em nossas vidas. Então basta querermos e buscarmos, eu aprendi isso na caminhada, basta ser simples, pois assim é o amor de Deus. O Juninho da Comunidade Ide sempre fala aos seus vocacionados para serem o sorriso de Deus, e é isso o que eu procuro ser, pois assim todos nós iremos sentir o amor e a misericórdia Dele.

Mensagem para o povo da diocese de Guarulhos.

Este povo é muito bacana, sempre fui muito bem acolhida nesta diocese, por isso que eu agradeci na pregação. Sinto um amor enorme quando estou no meio de todos, então a minha mensagem é para que sejamos irmãos de verdade, não como os fariseus que gostavam de falar as coisas mas que na realidade não faziam. A diocese de Guarulhos é muito abençoada, vejo ,muito o poder de Deus aqui, então creio que se nós nos unirmos podemos avançar para águas mais profundas. Que sejamos verdadeiros discípulos do Senhor.

 

Pregação - A alegria que vem de Deus - Seminarista Marcio

A segunda pregação da segunda-feira foi feita pelo seminarista Márcio, com o tema: a alegria que vem de Deus. Ele iniciou com um grande momento de louvor onde as pessoas renderam graças ao bom Deus. Logo após, Marcinho disse que está chegando um tempo de alegria pascal para a Renovação Carismática Católica. As pessoas vivem o momento da ressurreição de Cristo mas, não em sua plenitude, vão para a igreja e voltam para seus túmulos.

A alegria não está nas avenidas, mas sim, em Jesus, pois Ele é a própria alegria. Assim, não podemos permitir que a tristeza nos domine, pois somente Deus deve ser o Senhor das nossas vidas.

Deste modo, temos que enxergar e perceber que a alegria é a própria pessoa de Jesus Cristo, nada no mundo pode nos satisfazer completamente a não ser permanecer na presença do Senhor.

É preciso buscar a santidade e controlar os nossos impulsos,de modo que, quem não consegue dominar o estômago, não domina a língua. Se deixar de comer chocolates ou tomar refrigerante for muito difícil, pior será para controlar a própria língua para não falar ou cuidar da vida alheia. Marcinho terminou sua pregação com um momento de oração ao Espírito Santo, pedindo que a presença Dele seja libertadora, para que vivamos verdadeiramente a alegria de Cristo.

Entrevista Seminarista Marcio

Como encontrar a alegria diante das dificuldades da vida?

Para encontrar a alegria que vem de Deus diante das dificuldades da vida, acredito que é preciso que sejamos pessoas que perseverem apesar das adversidades da vida. Perseverar na oração, na presença de Deus, sendo homens e mulheres da Palavra do Senhor, pois é ela que sustenta nossa esperança. Se nós não estamos próximos dessa Palavra, a nossa esperança vai se esmorecendo, então, é preciso ser uma pessoa de oração, da Palavra, da eucaristia, que deseja estar dentro do coração de Deus.

Como  viver verdadeiramente a quaresma?

Este ano vamos fazer assim, a Igreja nos aponta, o jejum, a oração e a esmola, a partir dos evangelhos, e no Brasil nós teremos a Campanha da Fraternidade, que é um caminho a mais que temos para viver a quaresma, a nossa penitência, o nosso compromisso com Deus. Então vamos cuidar do meio ambiente, buscar saber aquilo que o papa tem falado para nós na laudato si', encíclica voltada ao cuidado com o meio ambiente, a nossa casa comum e, dentro da Renovação Carismática o caminho do perdão, da cura interior, da oração e a vivência do batismo no Espírito Santo todos os dias. Quaresma, ai vamos nós!

Homília Pe. Edson

A santa missa do segundo dia de Reavivai foi celebrada pelo padre Edson. Em sua homilia dizia sobre o encontro com Deus, esta que gera alegria que é a própria graça. Assim, um povo alegre é um povo agraciado,  mas, muitas vezes, mesmo dentro da igreja, as pessoas esquecem da alegria, que não é apenas uma manistação facial, mas um estado de comunhão com Deus. No mundo, a alegria não é graça, mas frutos de prazeres passageiros, advinda de aquisições, diferente da alegria de Deus que vem da companhia constante do Senhor. Precisamos nos alegrar em Jesus, pela presença Dele em nossas vidas, pois fomos criados para o encontro com Ele.

Não devemos nos apegar às coisas exteriores, mas sim, somente em Deus. Deste modo agem os santos, que são os escolhidos porque possuem fé e enxergam alegria em Cristo. O padre finalizou dizendo que as curas que recebemos são para ajudar a outros irmãos, para transformar nossas vidas e conseguir a salvação própria e levar a muitos outros à conversão verdadeira.