7º Carnacristo leva música católica às ruas do Parque Cecap

Com uma homenagem a São Bento, a juventude do Carnacristo – movimento da Paróquia São Roque – se prepara, pelo sétimo ano consecutivo, para levar ás ruas do Parque Cecap um carnaval voltado à evangelização. Os jovens se reúnem neste sábado, dia 6 de fevereiro, a partir das 14, no estacionamento da igreja.

Assim como numa escola de samba, o Carnacristo conta com uma bateria formada por aproximadamente 50 integrantes, em sua maioria jovens da Paróquia São Roque, além dos puxadores das músicas que entoam canções católicas conhecidas como “Maria de Nazaré”, “Estrangeiro Aqui”, “Deixa a Luz do céu entrar”, entre outras.

 

 

Atrás do trio elétrico, contratado especialmente para o evento, centenas de pessoas vestidas com abadás confeccionados especialmente para a festa, acompanham a bateria cantando e sambando. Os abadás deste ano prestam uma homenagem a São Bento e podem ser adquiridos no dia do evento.

 

São Bento – De família nobre, São Bento nasceu no ano de 480 d.C, na região península Itálica. Ele viveu num período histórico em que a humanidade acompanhou a decadência do Império Romano. Era uma época de muita miséria, terremotos, pestes e que os valores das pessoas estavam se perdendo.

 

São Bento, conhecido por ser o protetor contra o inimigo, teve uma educação moral e religiosa rigorosa. Segundo relatos, o santo tinha um coração de ancião, pois, na puberdade, ele já tinha um comportamento sério e ponderado. E foi por conta de toda a decadência moral à época que Bento dedicou-se a vida de oração e meditação. O dia de São Bento é comemorado em 11 de julho.

 

Sobre o Carnacristo – O movimento Carnacristo surgiu em 2009 pelas mãos de jovens engajados nos movimentos da Paróquia São Roque. O objetivo da juventude é que é possível brincar o carnaval de forma sadia, além da oportunidade de evangelização.

 

O projeto deu tão certo, que o Carnacristo foi convidado a tocar na Comunidade Canção Nova, paróquias de Guarulhos e São Paulo, e na Fundação Casa (Masculina/Feminina).

 

Serviço

 

7º Carnacristo

Sábado, dia 6 de fevereiro, a partir das 14h

Concentração – Paróquia São Roque

Avenida Monteiro Lobato, 3.184, Parque Cecap

Informações: 2440-7683 / 2468-9773