Formação para Coordenadores e Núcleo - RCC Guarulhos

Os coordenadores e os participantes dos núcleos de grupos de oração tiveram a oportunidade de vivenciar um final de semana de formação, aprendizado e escuta de Deus.

Aqueles que estão à frente, em coordenação, devem sempre estar junto de Deus, com uma firme intimidade que só através da busca é possível. Na formação para coordenadores e núcleo, o Senhor, por meio dos irmãos, exortou a cada um que lá esteve presente.

Nos dias 15 e 16 de agosto, na capela São Francisco Xavier, aconteceu a formação para coordenadores e membros de núcleo. Estiveram reunidos todos aqueles que são chamados a liderança, os condutores da graça nos grupos de oração. O bispo Dom Edmilson, falou sobre a firmeza no dom que Deus concede, também exortou os coordenadores diante da postura adotada no serviço a Deus, cada coordenador possui a responsabilidade de transparecer o verdadeiro carisma da Renovação Carismática Católica em unidade com todo o mundo. O formador Nei falou sobre voltar ao primeiro amor, palavra de Deus dirigida ao núcleo nacional da RCC em 2014. Foi dito também que a base da governança na RCC é a paixão por Jesus Cristo, deve-se ter como referência de amor a forma de viver das comunidades primitivas de atos dos apóstolos, onde o sopro de vida era levado a quem estava morto espiritualmente.

No domingo, Lucimar Maziero, presidente estadual da RCC, disse sobre o chamado dos servos, a importância desse chamado, que traz certeza e comprometimento, não sendo algo voluntário, mas um servir com responsabilidade e ousadia.

Também ressaltaram a importância da organização nos grupos de oração, sendo preciso  avaliar o grupo e perceber se Deus fez sua obra, traçando assim, estratégias de crescimento no grupo de oração. Já Marcelo Maragon, secretário estadual da RCC, falou que o tema da RCC deste ano é um chamado, Deus, por meio da palavra quer coerência na missão, andar no Espírito Santo é caminhar na vontade de Dele. Maragon disse ainda que no grupo de oração o batismo no Espírito Santo deve acontecer sempre, não podendo ser apenas um momento de reza ou um grupo de louvor. Por fim, que todos pensem no seguinte: daqui a 2 anos a Renovação Carismática Católica completará seu jubileu, o que você entregará de presente para Deus?

Deste modo, o fim de semana de formação teve fim, levando a todos os participantes a olharem mais para suas missões e chamados dentro da RCC.