Inauguração da Capela do Santíssimo em nossa casa

Aconteceu na noite de hoje a missa de inauguração da Capela do Santíssimo em nosso escritório, celebrada pelo nosso bispo Dom Edmilson e nosso diretor espiritual Padre Rodrigo Cardoso, estiveram presentes, também, os coordenadores de ministérios.

 

Em sua homilia Dom Edmilson refletiu sobre a perseguição e rejeição que os cristãos sofrem atualmente, que não é diferente do que aconteceu com aqueles que a liturgia nos apresentou hoje, Tobit e São Justino, que eram fiéis aos mandamentos de Deus e assumiam ser seus filhos mas que foram rejeitados e ridicularizados por conta da sua fé, porque as pessoas não a entendem. Assim como aconteceu com Jesus que anunciava a vontade de Deus e mesmo sendo a pedra angular, não foi ouvido e rejeitado. Mas será que isso um dia vai mudar? Será que todo mundo vai acreditar e aceitar? 

Sim, porque a vitória de Cristo já está decretada, não tem como voltar atrás, Ele já é vencedor. Mas assim como Tobit, os apóstolos e São Justino não experimentaram glória e sim rejeição, claro que tiveram momentos de alegria e euforia, mas foram rejeitados. A Igreja não está destinada a glória desta terra, não devemos esperar uma igreja gloriosa, mas sim profética e que é reflexo dos sinais de Deus. Ela será rejeitada, assim como Cristo foi mesmo sendo a pedra angular. 

Diante daquilo que a liturgia nos apresenta hoje não devemos nos desanimar diante da rejeição e força contrária que surge e nem com uma sociedade que rejeita tanto a palavra de Deus. Temos que lembrar que somos o sustento para o mundo e instrumento de salvação para muitos. Este escritório, portanto, seja um local para que as equipes se reúnam para aprofundar o seu conhecimento, e agora com a presença de Jesus, se fortaleça para que a obra de evangelização seja luz para o mundo. Seremos rejeitados? Sim, mas a força de Deus vai se apresentar e aparecer.

Dom Edmilson finalizou orientando sobre a inauguração da Capela do Santíssimo: 

"Hoje vamos inaugurar essa Capela do Santíssimo, Jesus Cristo presente realmente para ser adorado e para se rezar diante dele. Acredito que muitas coisas da nossa obra de evangelização resolvemos muito mais ajoelhados 5, 10, 15 minutos diante do Santíssimo do que fazendo tanta oração. Todas às vezes que nos ajoelhamos deixemos que o Senhor sempre haja em nós e que façamos aquela entrega diante do Santíssimo. e a obra é Ele que realiza. Essa Capela que hoje é inaugurada possa ser realmente o centro dessa casa, sede, onde vocês todos e cada ministério busque aquilo que Deus quer para a obra da evangelização."

Para encerrar, nosso bispo e diretor espiritual fizeram um breve momento de adoração, onde Jesus ficará, e deram a benção final. Após a celebração, todos confraternizaram e se alegraram com este momento. Confira as fotos destes momentos aqui

Jesus está no meio de nós, por isso convidamos você a conhecer o novo escritório e, principalmente, se colocar na presença de Jesus!