X Congresso Diocesano - 1º Dia

No dia 27 de agosto de 2016, iniciamos o X Congresso Diocesano com o Santo Terço com muito louvor e alegria!

1ª Pregação - "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1,29) - Lucimar

A primeira pregação do 1º dia do X Congresso Diocesano, foi realizada pela, Coordenadora Estadual da RCC, Lucimar Mazieiro. Ela iniciou a pregação dizendo que: "Tudo que o Espírito Santo foca, Ele transforma". Lucimar falou que além do Congresso em Guarulhos, estão acontecendo congressos em todo o Brasil e, seguindo a unidade da nossa Igreja, os temas das pregações serão os mesmos. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, essa é a palavra que devemos passar em nossos Grupos de Oração (GO), muitas vezes as pessoas vão em nossos GO e escutam muitas palavras, muitas orações, mas o principal é apontar o cordeiro. Lucimar também falou que mesmo nas nossas provações Deus não deixa de falar conosco, diante das provas Ele providenciará tudo, se cremos e obedecermos vamos ver a providência de Deus, essas provações nos fortalecem e nos aproximam de dEle. Nós precisamos ter a Adoração à Jesus Cristo como um estilo de Vida. Mesmo que passemos por tormentas em nossas vidas, não seremos atingidos se estivermos em Comunhão com Ele.

2ª Pregação - "Tocados pelo Senhor (Mt 8, 1-3) - Lucimar

A segunda pregação do 1º dia do X Congresso Diocesano, foi realizada pela Coordenadora Estadual da RCC, Lucimar Mazieiro. Dizia ela que Jesus nos encherga como filhos, ele nos enxergar além da nossa aparência. Precisamos olhar as pessoas como filhos de Deus, precisamos aprender a fazer isso. Você esta aqui porque quis estar? Ou esta aqui porque é obrigado a estar aqui? Se estamos aqui porque queremos estar, nos apropriamos da graça de Deus. E começamos a olhar o congresso, com um olhar de quem quer procurar a Deus. Quem vem por obrigação, olha e procura criticar. Quando aprendemos a olhar para a nossa vida com o olhar de Deus, e enxergamos a nós mesmos com o olhar de Deus, nos sentimos acolhidos por Deus, sendo perdoados por Ele. Se você olhar para o seu filho com o olhar de Jesus, não desistimos dele. Aprendemos a olhar o irmão da mesma forma que Jesus olhou o leproso e o curou, quando Jesus cura ele não cura apenas a enfermidade, ele cura a pessoa.  Na vida de Jesus os Carisma sempre estavam em evidência, Neste tempo o senhor quer nos tirar de nosso comodismo e quer nos usar como instrumento de misericórida.

3ª Pregação Sedes Santos em todas as vossas ações (1ºPd 1,15) - Lucimar

A terceira pregação do 1º dia do X Congresso Diocesano, foi realizada pela Coordenadora Estadual da RCC, Lucimar Maziero. O tema foi: Sedes Santos em todas as vossas ações. Lucimar inciou a pregação perguntando a assembléia: Eu sei o que Deus quer de mim? Segundo Lucima, a palavra de Deus é clara para nós, ela exorta a vivência da santidade e o Espírito Santo que habita em nós, é o nosso santificador. A Igreja orienta a todos os fiéis que vivam a santidade, e esse é o maior desejo de Deus para nós, Jesus deve ser o nosso modelo de santidade. 

São João Paulo II disse em uma das suas visitas ao Brasil, "A Igreja existe para santificação de todos os homens em Cristo",  trocando o sujeito da frase para EU: Eu exito para santificação de todos os homens em Cristo, não há razão de existirmos se não for para santificar os outros. Precisamos ter essa atitude, inclusive com as pessoas que nos feriram, nos machucaram e magoara. Na mesma visita ao Brasil, Sao João Paulo II disse "O Brasil precisa de Santos, e de muitos Santos, a santidade é a prova mais clara da vitalidade na Igreja em todos os tempos, em todos os lugares." Se você quer vitalidade no seu Grupo de Oração, no seu Ministério e na sua vida, SEJA SANTO! Mais importante que os milagres, que os Santos realizam, são as virtudes que eles tiveram, que são: Fé, Esperança e Caridade. A virtude vai desabrochar na vida das pessoas, de tal forma, que quando ela se da conta já fez a caridade, já ajudou algué e já transmitiu o amor de Deus. Não devemos ter medo da santidade, Jesus deve ser nosso exemplo. Por mair que esteja as nossas dificuldades, devemos unir o nosso sofrimento à Ele e procurar ter Santidade em todas as nossas ações. 

Abertura do ano Jubilar em comemoração aos 50 anos de Renovação Carismárica Católica

Finalizando o 1º dia de congresso, foi realizada a abertura do ano Jubilar em comemoração aos 50 anos de Renovação Carismática Católica. O congresso nos da como tarefa espalhar a chama em toda a Diocese de Guarulhos, a chama do Dom de Deus chegou em nossa diocese. Essa é a estratégia de Deus para  levar a luz de Cristo em todas as casas da Diocese de Guarulhos.