Congresso de Pregadores – Rumo à Santidade

Um pregador é um servo que assume o chamado de proclamar a Palavra de Deus entre as nações. Muitas vezes, é também um missionário que leva ao povo aquilo que o Senhor deseja falar, sendo assim, o porta-voz de Cristo.

O Ministério de pregação da RCC de Guarulhos realizou o Congresso de Pregadores, onde esses que possuem o carisma e o chamado puderam compartilhar de momentos em unidade, formação e avivamento.

 O Congresso de Pregadores da Renovação Carismática Católica de Guarulhos aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto, estiveram presentes os sacerdotes da diocese e pregadores. No sábado à tarde o primeiro pregador foi o professor Joel, que falou um pouco sobre como vencer os obstáculos no caminho rumo a tão esperada santidade. Além da presença de Jesus Eucarístico na adoração. No domingo o bispo Dom Edmilson também falou sobre santidade e virtude, já o padre Salvador mostrou o quão Maria é espelho e modelo para todos. Sobre família e seu exemplo, Mônica, do ministério de música Renascer pregou no domingo.

Santidade não é diferente de alegria, na verdade elas andam juntas, pois aquele que busca viver uma vida santa caminha para a felicidade plena, e assim, Evandro encerrou o momento de pregações. No fim do dia, aconteceu a Santa missa celebrada pelo assessor espiritual da RCC Guarulhos, padre Rodrigo Cardoso, que orientou os anunciadores de Cristo a permanecerem fiéis na missão.

Com unidade com a Renovação Carismática Católica do Brasil o congresso ocorreu conforme a vontade de Deus, com os servos rendidos ao primeiro e maior amor que é Jesus Cristo.

"Estamos muito felizes pelas graças que nos foram dadas por Deus neste Congresso diocesano de pregadores. Momentos fortes de formação, de comunhão, de oração, adoração e reavivamento. Também estamos gratos a todos os irmãos que colaboraram grandemente para que tudo ocorresse bem: o ministério de comunicação, ministério jovem, ministério de intercessão, ministério de música e coordenação, além da equipe de serviço que preparou e realizou o evento. Que o Senhor abençoe ricamente os formadores: professor Joel, Dom Edmilson, padre Salvador, Mônica e Evandro. Obrigado, também, a todos os pregadores que atenderam o convite e participaram deste abençoado momento da nossa história.

Glória a Deus por tudo!!!”

- Antonio Pimenta – Coordenador diocesano do Ministério de Pregação