Esquenta Juventude

Com a temática “Anos 60”, o Esquenta Juventude 2017 foi um momento de muita alegria e descontração entre os jovens. Tivemos a presença do Ministério de Música Fonte de Luz e do DJ Lucas, que animaram e conduziram a noite. E para tornar essa noite ainda mais especial, tivemos a Abertura Oficial do 8º Incendeia Juventude, que acontecerá nos dias 18 e 19 de Novembro com o tema “Sentinela Espalhando a Chama”.

Missão Diocesana

Olá Sentinelas das Manhã, 

No sábado (22.07) tivemos um dia muito especial para a juventude do Ministério Jovem de Guarulhos. Foi o dia que o Senhor escolheu para que a exemplo dos discípulos, saíssemos às ruas para anunciar o quanto a humanidade é amada por Deus.

Jovens Sentinelas evangelizaram porta a porta no bairro da Vila Pedro Moreira. Foi possível sentir a presença do Senhor em cada evangelização, onde pessoas tiveram a oportunidade de ouvir que Deus as ama e as quer por perto.

No período da tarde a evangelização foi no calçadão do centro de Guarulhos, onde pessoas que estavam por ali eram abordadas por sentinelas dispostas a amar e transmitir a boa nova do evangelho.

Cantando músicas querigmáticas levamos um pouco de alegria para os cidadãos Guarulhenses.

É tempo de estar de prontidão e aproveitar as oportunidades de dizer que Jesus nos ama e veio para nos salvar.

Se abra a ação do Espirito Santo e seja um missionário.

 

Formação Sentinela da Manhã Livro II – Um Caminho de Discipulado

 

Nos dias 11 e 12 de Março de 2017 o Ministério Jovem da nossa diocese realizou a Formação Sentinela da Manhã: Um Caminho de Discipulado.

Dando continuidade às formações do Ministério Jovem, a temática abordada nesse livro buscou levar os jovens a refletirem sobre o seu chamado a serem discípulos do Senhor, direcionando-os quanto às etapas necessárias para o discipulado, o caminho a ser trilhado e a missão do jovem.

Conduzindo os temas da formação, tivemos a presença de Bruna Neri e Thiago Santos, membros do núcleo diocesano, Seminarista Márcio, Rodrigo do MJ Ou Santos ou Nada e Tiago Monteiro da Comunidade Ide.

 

Formação Missionária

Nos dias 24 e 25 de junho, os jovens da Renovação Carismática Católica da diocese de Guarulhos tiveram a formação missionária com a Equipe Estadual do Ministério Jovem.

Foi um final de semana repleto da ação do Espírito Santo e rica de informações.

De forma didática, a formação foi pautada em documentos da Santa Igreja dividida em partes do anúncio querigmático.

Foi nos questionado sobre o que temos feito para anunciar o amor de Deus e qual a nossa contribuição para a construção da civilização do amor.

Através disso os jovens sentiram-se impulsionados a viver o “IDE e anunciai”.

Como nos foi dito pelo coordenador Estadual do MJ, Adriano "É preciso fazer como Maria e ir apressadamente ao encontro de quem necessita"

Formados para a Missão e com base na nova estrutura de evangelização, nos Reuniremos no próximo sábado (22/07), dia destinado a evangelização porta a porta em nossa diocese.

Vamos como soldados conduzidos pelo Espírito Santo e sob o manto da Virgem Maria, mãe de todos os missionários.

"O mundo geme em dores de parto esperando o despertar dos filhos de Deus"

Jovens sentinelas em missão, sendo luz para um mundo melhor!

#FaçaParte

 

Encontro de Lideranças 2017

Com a presença dos coordenadores e membros dos núcleos dos MJs de nossa diocese, o Ministério Jovem realizou o Encontro de Lideranças em 19/02/2017.

O encontro teve inicio com o Santo Terço, precedido de um momento de oração junto a Nossa Senhora.

Em continuidade, tivemos a pregação do Venício Matos, membro do núcleo diocesano que trouxe aos jovens a exortação de vencerem os medos, as inseguranças e o comodismo que os tomam no decorrer da caminhada.

Após, a pregadora Camila Vieira abordou a questão do chamado, tendo por exemplo o Sim de Maria , que foi obediente ao chamado de Deus em cumprir sua missão.

Diante dos temas abordados nas pregações, Jhonata conduziu um profundo momento de oração, levando às lideranças a clamarem o Espirito Santo, vivenciando, assim, a experiência de Pentecostes.

Por fim, encerrando o encontro, Ana Paula, coordenadora diocesana do Ministério Jovem em nossa diocese, pregou para os jovens sobre a missão enquanto lideranças, exortando quanto ao tempo que estamos vivendo de desbravar, de nos colocarmos em ordem de batalha.

Nesse encontro, as lideranças puderam vivenciar a experiência do Batismo no Espírito Santo, momento de entrega e renovo àqueles que como pastores conduzem a juventude.