3ª Pregação - Ide como Maria - Bruno Otenio


A terceira pregação do 2º dia do 7º Incendeia Juventude foi feita pelo Seminarista Bruno Otenio que iniciou a pregação dizendo que nós vivemos de baixo da graça de Deus, e essa graça é o amor gratuito d’Ele, as curas, as libertações. A maior graça de Deus é Jesus, Ele é a verdadeira palavra de Deus, Jesus é o verbo encarnado. Nós também somos palavra de Deus, somos obra prima d’Ele e do Espírito Santo. 

Maria foi a maior palavra de Deus que Jesus já pronunciou no mundo, o melhor exemplo de como seguir Jesus é o dela. Ela vivia plenamente a palavra de Deus. Maria teve o próprio Jesus em seu ventre, escutou a palavra de Deus e a colocou em prática. “Siga o exemplo dela, reflita a palavra de Deus em sua vida, se volte a Maria que encontrará Jesus.”

Não é possível preencher o nosso vazio com as coisas do mundo, somente Deus pode preencher esse vazio. Por isso, para quê perder tempo com as coisas do mundo?

Em tudo que você for fazer, faça com amor. O nosso coração deve estar sempre voltado para Deus, em tudo o que formos fazer, devemos refletir o amor d’Ele. Maria é o maior de todos os sacrários que já carregou Jesus. Se nós adoramos Jesus no sacrário, porque não adorá-lo no sacrário vivo que é o nosso irmão? 

“Ide como Maria, imite os passos dela, o tempo todo em silêncio seguindo Jesus. Se tiver fé, você será reconstruído pela misericórdia do Pai. Para mudar o mundo, primeiro, mude você mesmo, mude o seu coração. Tenha disposição pra lutar contra o pecado.”