7º Incendeia Juventude - 2º dia

1ª Pregação - Reconstruídos pela misericórida do Pai - Lamarque

A primeira pregação do 2º dia do 7º Incendeia Juventude foi feita pelo pregador Lamarque da Diocese de Osasco, com o tema Reconstruídos pela misericórdia do Pai.
Lamarque iniciou com a leitura do Envangelho de Lucas (15,10-32), palavra esta na qual o pai tem um sonho para o seu filho, mas o filho deseja seguir outros caminhos e o pai permite.

Durante a abordagem, disse aos jovens que Deus tem um projeto de vida para cada um de nós, Ele sonhou conosco antes mesmo de termos sido formados. Nós temos planos, projetos e sonhos para a nossa vida, é isso que nos impulsiona na vida.

Na reflexão da palavra, antes de ir embora, o filho não estava com o pai por amor, mas pelas regalias que o pai lhe proporcionava. Depois de enfrentar dificuldades, o filho se arrepende e decide voltar. Nós devemos estar aqui pois Jesus veio para nos salvar, temos que estar aqui por Jesus.

Deus projeta coisas para a nossa vida e, as vezes, não seguimos a vontade dEle, o senhor nos da a liberadade de escolher e nos acolhe quando decidimos voltar. Só o amor do pai vai reconstruir por dentro e por fora.

A palavra de ordem para nós hoje é: Volta! Jesus quer reconstruir sua história, Ele quer renovar a sua vida, se abra para o Espírito Santo, pois sem a ação dEle ninguém pode ser reconstruído.

Deus me ama, ama você e quer nos ver reconstruídos e nos caminhos dEle.