Resumo do Segundo Dia do 6º Incendeia Juventude

O último dia deste evento aconteceu com a presença do Senhor em todos momentos do dia. Veja um pouco do que aconteceu no dia 4 de outubro.

O dia do Senhor iniciou com muito louvor e agradecimento ao Senhor, a manhã contou com a apresentação de teatro do ministério “Eterna Aliança” sobre Sara e Tobias, que foi complementada pela pregação seguinte, da Shirley, de Itu, que falou sobre a esperança que não engana. Ana Paula, coordenadora diocesana do Ministério Jovem e Tiago, do núcleo diocesano, falaram sobre a esperança dos sentinelas da manhã.

 

Momento sobre o MUR

Houve um momento sobre o Ministério Universidades Renovadas, onde Bárbara Brito, coordenadora diocesana explicou mais sobre o ministério. Este que tem por missão maior implantar grupos de oração universitários dentro das faculdades. O carisma do ministério é implantar de forma concreta a civilização do amor através da nossa vida acadêmica e da nossa profissão. Nas faculdades, a cultura marxista é denominante, com consequência, a implementação do ateísmo em nosso meio. Porém, através da Renovação Carismática Católica, este ministério vem trazer o amor de Deus para todos os leigos, que estão dentro das universidades.

Atualmente, a diocese contempla cinco grupos de oração universitário, nas seguintes faculdades: FG – Figuinha, GOU FIG – Unimesp, UNG Dutra, UNG Centro e Eniac.

 

Homilia

O encerramento ficou por conta da Santa missa, presidida pelo bispo D. Edmilson, que em sua homilia dizia sobre a grandeza da criação. Logo no Gênesis, o Senhor, que trino e mistério e comunhão dá companhia ao homem, que por sua vez, é feito à sua imagem e semelhança. E ser uma só carne com a Mulher, portanto, o matrimônio, antes do pecado, era uma realidade paradisíaca, de amor, este que foi o projeto original de Deus.

O Evangelho de hoje, nos mostra uma discussão de Jesus, onde as pessoas falavam sobre o divórcio. E ele responde com o retorno ao projeto divino, onde a comunhão era o motivo da felicidade. Outra cena do evangelho, conta sobre as crianças, que se deixam modelar e possuem o reino dos céus. Assim, devemos ser como elas, obedientes a palavra de Deus.

Quando nos abrimos ao Espírito Santo nos tornamos capazes de viver o plano original de amor de Deus para nossas vidas. Muitas vezes, mesmo sem entender seguimos, e ao longo da caminhada, compreendemos muitas coisas, apenas pela atitude de obediência.

Jesus é aquele que perdoa todos os pecados, Ele é misericordioso e nos faz um plano de amor, basta-nos viver na obediência.

 

Mais um Incendeia Juventude aconteceu, com a graça de Deus, muitos jovens sentiram o amor divino, vivenciaram momentos de louvor, oração, adoração em unidade com os irmãos de diocese, todos juntos, por Cristo, com Cristo e em Cristo.

Até o 7º Incendeia Juventude!