Domingo – Primeira Pregação

No último dia de Incendeia Juventude, o tema da segunda pregação era: A esperança que não engana, Shirley foi a profeta do Senhor.

 

A primeira pregação do domingo foi de Shirley, de Itu, da diocese de Jundiaí, que iniciou contando uma experiência vivida recentemente, ao ir a um encontro em uma igreja de Americanópolis, diante da confusão no caminho para chegar até lá, o Espírito Santo de Deus a levou para um lugar diferente de sua rota, para ser canal da graça para um homem que estava a ponto de se suicidar, e através da palavra de Deus, proclamada por ela, ele pôde contemplar um novo momento, enxergando o amor do Pai em sua vida.

Shirley disse ainda que a esperança é esperar algo com expectativa, e que Deus sempre nos surpreende com seus planos. Assim como Sara e Tobias, o Senhor realiza grandiosidades diante a esperança Nele. E Sara, que quer dizer princesa, honra o tema do evento, “herdeiros da esperança”. Sendo necessário assim, abrir os olhos para que o demônio não roube os nossos sonhos, por isso, é preciso colocar a esperança no nome de Jesus Cristo.

Ela contou também sobre a sua história de vida, que esperou e colocou suas expectativas no Senhor para realizar seu encontro como o de Sara e Tobias. Apesar de ter vivido dificuldades em sua relação familiar, com um pai alcoólatra, que trouxe muito sofrimento para sua vida, Shirley se encontrou com Deus em um grupo de oração, o único lugar que seu pai, permitia que ela fosse. Apesar de muita relutância ao se entregar a ação de Deus, ela teve uma visualização de seu pai, no dia de seu nascimento, revelando que aquele foi o momento mais importante da vida dele. Ao fim do grupo, um servo disse que ela seria profeta entre as nações, e ela, por meio de Cristo, ela compreendeu que a sua primeira missão era amar o seu pai. Assim, Deus a libertou do ódio e colocou o verdadeiro amor em seu coração, para que a sua vida fosse conduzida pelo Senhor, levando a palavra do Pai para onde o GPS do Espírito Santo desejar.

Entrevista Com Shirley

O que fazer para não perder a esperança em Cristo?

Vejo que no mundo de tantas desilusões, de tantos pecados e jugo, muitas vezes, perdemos a esperança. Mas como diz na palavra “Com efeito, de tal modo, Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único” (João 3; 16), Jesus é realmente a esperança das nações.

 

Qual o maior ensinamento da história de Sara e Tobias?

Sara e Tobias tinham histórias de povo cativo, oprimidos, mas um grande ensinamento é a vitória em Cristo, diante de Sara, após a morte de sete maridos e o medo de Tobias, o anjo anuncia que o demônio não tem poder sobre eles e nem sobre nós, mas existe uma vitória que se chama Jesus, que é todo Poderoso.

 

Deixe uma mensagem para os jovens deste 6º Incendeia.

Se você tem uma história como a minha, se seus sonhos foram destruídos, confie em Deus. Ele diz na palavra que teremos aflições, mas tenham coragem, pois a vitória que vence o mundo, a nossa esperança, tem um nome, é Jesus.