Grupos de Oração Universitários em Guarulhos – Manifestando o Amor de Deus

Na terceira semana de maio, os grupos de oração universitários (GOUs) da diocese de Guarulhos viveram a unidade através da pregação de Filipenses 4; 6-7 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”, com o tema em comum: “Não vos inquieteis, Ele tem cuidado de vós”, todas as pregações levaram o povo ao encontro com o zelo de Deus.

No GOU Nova Unção, da UNG Centro que acontece todas as quartas- feiras, a serenidade do Senhor reinou sobre aquela universidade.

“Ao mesmo tempo em que pudemos sentir Deus nos pegando no colo e dizendo “Não vos inquieteis, pois estou cuidado de ti e de tudo em sua vida”, Ele também dizia “Estou cuidando, mas continua caminhando, continua anunciando!”. Ele vem nos lembrar do Seus amor e cuidado, mas também nos fortalecer e impulsionar para as missões.” Juliane Lourenço (coordenadora do GOU Nova Unção)

Já no GOU Talita Kum, que ocorre no ENIAC, houve partilha totalmente preparada por Deus, o núcleo selecionou palavras-chave que enriqueceram o momento.

A pregação aconteceu com todos, ou seja, todos partilharam sobre as palavras que tiraram e o que aquilo representava a cada um.”              

Verônica Macário (coordenadora do GOU Talita Kum)

 

No GOU fonte de Amor, na UNG Dutra à noite, alguns funcionários participam, um momento de aconchego preparado por Deus todas as semanas.

“Nos últimos encontros três encontros, um irmão que tinha se afastado voltou a freqüentar nossos encontros e também a secretária da coordenação manifestou interesse em estar em oração conosco!”

Tiago Sacramento (coordenador do GOU Fonte de Amor)

 

 

 

Na FIG UNIMESP, no GOU Anjos de Luz, a coordenadora Deise Callegari contou um pouco de como foi a experiência essa semana:

A palavra veio para nós com um carinho a mais para nós confiarmos no Senhor e que Ele tem um tempo pra tudo, um tempo para agir e para curar.”

Na FG Centro (Figuinha) a coordenadora diocesana do Ministério Universidades Renovadas (MUR), Mayara Sendas foi quem pregou na noite de quinta-feira. Ela falou sobre sua vida acadêmica, as provações que viveu durante este tempo, mas também contou sobre todo cuidado e amor de Deus derramado através do GOU Bom Pastor.

Deus cuida de nós e cuida dos outros através de nós, mesmo que não percebamos, Ele age em nosso meio” Mayara Sendas

 

Assim, a evangelização nas faculdades de Guarulhos acontece todas as semanas e o Senhor tem confiado esta missão principalmente aos jovens universitários, que com paresia e graça do Espírito Santo tornam-se discípulos e missionários.