Muticom


Com o tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Guarulhos promove no dia 26 de abril, domingo, das 8h às 17h, o 4º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom). O evento contará com as presenças de dom Edmilson, dom José, irmã Celeste entre outros.

O anjo comunicou a Maria os desígnios de Deus, Jesus é a boa nova que precisa ser anunciada sempre, com isso, acontecerá o 4º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom), onde as pessoas terão a oportunidade de partilhar, conhecer e receber formação sobre este dom que é comunicar.

 A Pastoral da Comunicação da diocese de Guarulhos promoverá no dia 26 de abril, domingo, das 8h às 17h, o 4º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom). Com o tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor” será possível compartilhar sobre a comunicação com diferentes comunicadores, profissionais, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil. O evento contará com uma reflexão sobre o Dia Mundial das Comunicações, além de oficinas de formação e aperfeiçoamento, sendo elas: Diretório de Comunicação; Fotografia; Redação jornalística e Produção audiovisual. O participante poderá escolher umas delas no ato da inscrição online.

As Paróquias podem enviar pelo menos 1 representante para cada uma das oficinas, ou seja, no mínimo 4 pessoas por Paróquia para participar do Muticom.

Para se inscrever acesse o formulário abaixo:

“Não existe a família perfeita, mas não é preciso ter medo da imperfeição, da fragilidade, nem mesmo dos conflitos; preciso é aprender a enfrentá-los de forma construtiva. Por isso, a família onde as pessoas, apesar das próprias limitações e pecados, se amam, torna-se uma escola de perdão. O perdão é uma dinâmica de comunicação.”

Papa Francisco