3º MUTICOM na Diocese de Guarulhos

No dia dezoito de maio, aconteceu no colégio Matter Amabillis o 3º Muticom (Mutirão da Comunicação). Um encontro que reuniu dezenas de agentes da pastoral da comunicação (Pascom) e também pessoas interessadas em aprimorar e conhecer mais sobre os meios de comunicação utilizados na Igreja.

O evento iniciou com a leitura da carta do Papa Francisco para o dia das comunicações, houve também uma palestra dinamizada, onde todos puderam perguntar e discutir sobre as dificuldades encontradas nas diversas paróquias e comunidades e suas mídias. Pe. Marcos Vinicius - Vigário Episcopal da Comunicação da Diocese de Guarulhos, falou também que a comunicação vai ao encontro, em busca do novo, trazendo sempre que necessárias energias renovadas. Pois os comunicadores levam a mensagem mais bela de Deus, a de Cristo.

 No período da tarde, cada um foi direcionado a seguir para uma oficina, a qual foi escolhida no ato de inscrição. Sendo assim, possível partilhar e aprender sobre mídia impressa, fundamentos a Pascom, redes sociais e fotografia. Ao final, o bispo Dom Edmilson celebrou a Santa Missa, onde disse que a missão do comunicador é levar o Evangelho de Cristo a todos.