Formação Sentinela da Manhã – Um Caminho de Discipulado

O jovem está no mundo, porém não pertence a ele. Deus chama e reúne a juventude para viver a santidade e ser na sociedade luz e meio para conversão. Os jovens carismáticos são Sentinelas da manhã.  

O Ministério jovem realizou a formação Sentinela da manhã, onde dezenas de jovens da diocese estiveram juntos, para louvar e se fortalecerem na Santa Palavra de Deus.

 

 

Nos dias 30 e 31 de maio, aconteceu em nossa Diocese a Formação Sentinela da Manhã – Um Caminho de Discipulado, na qual o Senhor exortou a juventude quanto às renúncias e escolhas necessárias para seguir um caminho de discipulado, bem como a importância de termos uma intimidade maior com Deus para melhor seguirmos nesse chamado e cumprir a nossa missão como verdadeiras “Sentinelas da Manhã”. 

No primeiro dia de formação contamos com a presença do nosso Bispo Dom Edmilson e com os formadores Tiago Monteiro e Thiago Santos, membros no núcleo diocesano do ministério jovem. Já no segundo dia recebemos a visita do Toninho, coordenador da RCC Guarulhos e tivemos a Santa Missa presidida pelo diretor espiritual da RCC Guarulhos Pe. Rodrigo Cardoso. Para a formação desse segundo dia contamos com a presença dos formadores Danilo Freitas e Rodrigo Mota, ambos membros do núcleo diocesano do ministério jovem e Richard Rinaldi coordenador do Ministério Jovem Sagrada Cruz.

Esses dias de formação proporcionaram um momento de renovação para o Ministério Jovem ao adentrarmos na dimensão do caminho de discipulado que o Senhor nos convida, fortalecendo a juventude da nossa diocese a perseverar nesse chamado. Ser Sentinela da Manhã é viver em busca da santidade e luz aos que precisam de Deus!