Celebrando Pentecostes

No dia 04/06
foi realizado o celebrando Pentecostes no centro diocesano de pastorais, onde deu-se início com a reza do Santo terço, consagrando todo o dia e momentos ao Imaculado coração de Maria, após ocorreu um momento de louvor e animação, clamando o Espírito Santo sobre cada um que ali estava. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeira pregação:


Carlos da Diocese de Bragança Paulista e Coordenador do ministério de pregação ministrou a primeira pregação.
Com o seguinte tema : "Maria mulher de Pentecostes" (Atos Dos Apóstolos 1-12,14).
Carlos começou dizendo que nesse primeiro momento teremos uma experiência com Maria que foi a mulher de Pentecostes. Enfatizou ainda que Maria já estava plena, junto com os apóstolos aguardando o derramamento do Espírito Santo e que somente passa pela Cruz quem estiver cheio dele.
Carlos pediu para que possamos abrir o nosso coração, e permitimos que o braço do Espírito Santo "entre em nós" e consequentemente com a mesma atitude de Maria acreditemos em seus feitos.
Carlos tem uma deficiência visual mais disse que através do amor de Deus pode ver o olhar dele penetrando em nosso ser.

Deu ênfase as seguintes frases:
"O senhor nesta manhã quer curar as nossas feridas "
"Mais aquele que se abre ao dom do Espírito Santo não entra em crise "
"Não se preocupe se ocupe "

Terminamos pedindo que o Espírito Santo de Deus viesse como em Pentecostes pela intercessão da Virgem Maria e nos fizesse novos.

 

Homilia:
A Homilia foi feita pelo Bispo Dom Edimilson Amador Caetano, que nós lembrou da solenidade de Pentecostes aos olhos de Deus e dos seus discípulos. Dom Edimilson disse que precisamos estar abertos a este Espírito que nos renova todos os dias.
Logo após ouvirmos a esta linda Homilia tivemos a graça de poder agradecer com nosso carisma.

"Pentecostes pode ser conhecido, porém é um mistério que se renova a cada dia"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na adoração realizada pelo Diácono Fábio,

Fomos chamados a nos derramar em Deus assim como os apóstolos com Maria se derramaram no cenáculo, nos levando a experimentar o novo batismo do Espírito Santo, após passear com Jesus no meio dos que ali estavam, o Pregador Carlos rezou pelo Diácono dizendo que ele será o padre que unirá novamente outros padres, que ele será o padre da Humildade. O Diácono conclui a adoração dizendo-nos que somos uma comunidade e devemos estar em unidade, onde Deus estava restaurando-a.
Iniciou-se a segunda pregação do dia, presidia pelo Pregador Carlos - Diocese de Bragança, com o tema "E todos ficaram cheios do Espírito Santo", em que proclamou que Deus estava curando muitas pessoas que ali estavam, levando-as a abrir o coração para tais curas, confirmando a cada um de nós que somos marcados pelo fogo do Espírito Santo.
O nome da renovação carismática católica surgiu com a oração de um pastor, em que Monsenhor Jonas diz que "A renovação é o substantivo, e o Carismática é o adjetivo", dizendo a cada um de nós que somos o Adjetivo de Deus. o mesmo citou a beata helena guerra que enviou uma carta ao papa da época sobre o Espírito Santo, onde o mesmo consagrou o século XX ao Espírito Santo, onde o mesmo podemos ver que não é algo abstrato, mas sim concreto em que vemos solidificar na minha e sua vida.
Ao ir terminando sua pregação disse a cada um que estava ali que ao voltar gostaria de ver este povo arrebentando no Espírito Santo, onde levantava uma geração de santos.
Termina dizendo que visualizava uma nuvem negra sendo tirada pelos braços de Deus de cima de nossa Diocese, tornando eficaz ainda mais o derramar do Espírito Santo sobre cada um de nós.

 

 

Muticom


Com o tema “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Guarulhos promove no dia 26 de abril, domingo, das 8h às 17h, o 4º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom). O evento contará com as presenças de dom Edmilson, dom José, irmã Celeste entre outros.

O anjo comunicou a Maria os desígnios de Deus, Jesus é a boa nova que precisa ser anunciada sempre, com isso, acontecerá o 4º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom), onde as pessoas terão a oportunidade de partilhar, conhecer e receber formação sobre este dom que é comunicar.