Grupo de Oração Vida Nova

No dia 22 de junho de 2017, na Paróquia Santa Luzia Alvorada, tivemos nosso Grupo de Oração Vida Nova.
Iniciamos o nosso encontro com o Santo Terço e depois tivemos a pregação do pregado Helenildo Sales falando sobre a Vinda do Espírito Santo.
O nosso pregado Helenildo pregou sobre Passagem Atos dos Apóstolos 2, 1-4(Vinda do Espírito Santo)
Se pedirmos ao Espírito Santo ele vem e faz uma obra nova, ele, o  Espírito Santo nos enche com seus dons e carismas para fazermos de nós pessoas melhores e com a fé renovada, nada fazemos sem ele porque ele nós dá o sentido de acreditar e viver para Cristo ser renovados no Espírito Santo é evangelizar ser suas testemunhas que Cristo vive e reina.
No final do nosso encontro tivemos um testemunho de uma irmã falou do seu filho, que a anos ela pediu para Deus cuidar de seu dele e fala que graças que seu filho agora é outra pessoa, e falando para que as mães nunca deixe de rezar por seus filhos, que quem reza e crê Deus ele age no seu tempo no “tempo de Deus”.                       
Nosso Grupo de Oração todas as quintas feiras ás 19h30, sendo que o último grupo do mês é dedicado a famílias.
 
  
 
 
 
 
 
 
 

Grupo de oração Jesus Cristo é o Senhor I

No dia 25 de maio, houve o Grupo de oração Jesus Cristo é o Senhor I, que se realiza toda quinta-feira na Comunidade São Pedro da Paróquia Santo Antonio. Que teve início com o Ofício da Imaculada Conceição.
Valéria conduziu o grupo junto ao ministério de música Fonte de Luz, com muito entusiasmo e louvor a Deus.

A Palavra foi retirada do Evangelho de Mateus 16, 1-12 “Pedido de um Sinal”. José Batista nosso pregador aqui da Comunidade São Pedro foi quem partilhou a mensagem de Deus contida na Evangelho, enfatizando a falta de fé que podemos ter, ao esperarmos um sinal extraordinário do céu sendo que ao entrarmos na igreja de mente e coração abertos, vemos o sinal na palavra que Deus deixou a seus discípulos, afirmou o pregador que Deus age conforme pedimos, mas tudo depende da nossa fé, pois sem a graça de Deus não somos nada.
Ele encerrou a pregação pedindo que tomemos a nossa cruz, mas que nos coloquemos sempre na presença do Senhor para que possamos agir conforme a vossa vontade. Em seguida ouve um momento de invocação do Espírito Santo em nosso meio.

 

 

 

 

 

 

Ao final houve um testemunho: Uma irmã da assembleia nos relatou de um câncer na garganta de seu irmão, onde não conseguiam marcar a cirurgia há algum tempo, mesmo assim seu irmão estava sempre confiante, rezando o santo terço. Até que ligaram do hospital marcando a cirurgia para o dia seguinte e dizendo que era provável que ele perdesse a voz, ele se abateu com a noticia da sequela mas mesmo assim ainda continuo confiante e afirmou, “vou perder a voz, mas ainda estarei vivo”.  Ao chegarem no hospital para a realização da cirurgia, o médico decidiu fazer um último exame. E foi constatado que já não  havia mais nódulo algum, ele estava curado. O testemunho da irmã veio para deixar claro de acordo com a palavra compartilhada, que quando temos fé, tudo pode ser mudado e curado.

 

 

 

Grupo de Oração São José

No dia 18 de maio de 2017


A reunião teve início com o santo terço e tivemos a continuação do seminário de vida no Espírito Santo, com o tema "o senhorio de Jesus e as Falsas Doutrinas", Pregadora Vera Cardoso.

O tema desta quinta vem afirmar tudo o que estão aprendendo.

A Vera nos trouxe que Cristo é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,6), e fora dEle, em seitas, superstições, horóscopo, não encontraremos vida. Para nós basta crer e confiar em Cristo, e portanto renunciar a tudo aquilo não vem dEle. Comentou ainda que hoje as pessoas buscam vários métodos para terem a paz em suas vidas, mas se esquecem daquele que é a fonte de todo amor: Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O seminário de vida no ES tem sido muito importante para os membros deste grupo, pois a cada quinta-feira, a cada tema que é pregado, os participantes vão tendo um encontro mais pessoal com Cristo e sendo batizados no Espírito. Em cada círculo é possível colher muitos testemunhos: casais que começaram a orar juntos em casa, pessoas rezando o terço diariamente, mães mais pacientes com seus filhos. A cada encontro é possível afirmar: o grupo de oração é realmente o amor de Deus em ação.

O Grupo de Oração São José acontece toda quinta-feira as 19:30 na Paróquia São José - Rua do Bosque, 17 - Jardim Paulista.

Grupos de Oração Universitários em Guarulhos – Manifestando o Amor de Deus

Na terceira semana de maio, os grupos de oração universitários (GOUs) da diocese de Guarulhos viveram a unidade através da pregação de Filipenses 4; 6-7 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”, com o tema em comum: “Não vos inquieteis, Ele tem cuidado de vós”, todas as pregações levaram o povo ao encontro com o zelo de Deus.

No GOU Nova Unção, da UNG Centro que acontece todas as quartas- feiras, a serenidade do Senhor reinou sobre aquela universidade.

“Ao mesmo tempo em que pudemos sentir Deus nos pegando no colo e dizendo “Não vos inquieteis, pois estou cuidado de ti e de tudo em sua vida”, Ele também dizia “Estou cuidando, mas continua caminhando, continua anunciando!”. Ele vem nos lembrar do Seus amor e cuidado, mas também nos fortalecer e impulsionar para as missões.” Juliane Lourenço (coordenadora do GOU Nova Unção)

Já no GOU Talita Kum, que ocorre no ENIAC, houve partilha totalmente preparada por Deus, o núcleo selecionou palavras-chave que enriqueceram o momento.

A pregação aconteceu com todos, ou seja, todos partilharam sobre as palavras que tiraram e o que aquilo representava a cada um.”              

Verônica Macário (coordenadora do GOU Talita Kum)

 

No GOU fonte de Amor, na UNG Dutra à noite, alguns funcionários participam, um momento de aconchego preparado por Deus todas as semanas.

“Nos últimos encontros três encontros, um irmão que tinha se afastado voltou a freqüentar nossos encontros e também a secretária da coordenação manifestou interesse em estar em oração conosco!”

Tiago Sacramento (coordenador do GOU Fonte de Amor)

 

 

 

Na FIG UNIMESP, no GOU Anjos de Luz, a coordenadora Deise Callegari contou um pouco de como foi a experiência essa semana:

A palavra veio para nós com um carinho a mais para nós confiarmos no Senhor e que Ele tem um tempo pra tudo, um tempo para agir e para curar.”

Na FG Centro (Figuinha) a coordenadora diocesana do Ministério Universidades Renovadas (MUR), Mayara Sendas foi quem pregou na noite de quinta-feira. Ela falou sobre sua vida acadêmica, as provações que viveu durante este tempo, mas também contou sobre todo cuidado e amor de Deus derramado através do GOU Bom Pastor.

Deus cuida de nós e cuida dos outros através de nós, mesmo que não percebamos, Ele age em nosso meio” Mayara Sendas

 

Assim, a evangelização nas faculdades de Guarulhos acontece todas as semanas e o Senhor tem confiado esta missão principalmente aos jovens universitários, que com paresia e graça do Espírito Santo tornam-se discípulos e missionários.